Marisa Costa

Saber sonhar é saber viver!

Textos




     
Destruir é mais fácil. Construir e estimar, altruísmo.

                                        


 
 
https://www.youtube.com/watch?v=OxMP7dZeJyc
No Veleiro da Vida - Obra de Marcos Viana

(*) Imagens: Pinterest

*******************************************************************************


Alguns comentários, que tomei a liberdade de publicar: 
De Liana Tins:

"De vale uma poetisa pobre, insana, louca?"...vale sim, pois o importante é seu coração e alma...Faz-me lembrar Álvaro de Azevedo com suas dores, pena que poucas pessoas procuram nas poesias, as mensagens de que precisam!"...

De Iolanda Pinheiro:
"A nossa voz nunca pode ser calada, amiga, porque é a voz da verdade. Vivemos tempos de controle, como naquele romance 1984, parece que há mil câmeras apontadas para nós, ditando regras, mas a poetisa não está morta, e sua voz incomoda"

De Escreverati De Luca:
".Muito vale, tanto vale ser louca poetisa. Pobre? É apenas um ponto de vista. Quem muita posse tem e muito se prende é pobre. Quem pouco tem e pouco se prende é rico, rico de paz e liberdade. Está comunicado! 

Do Poeta Olavo:
"Se você consegue fazer ouvir a sua voz, plantar sementes para colher frutos, regar jardins para brotar flores, sonhar acordada com amores distantes e externar seus sentimentos em poesias, você não pode ser considerada uma poetisa pobre e muito menos uma pobre poetisa".

De Alberto Valença Lima:

"Claro que vale termos voz. Ser-se poesia é para poucos. Comunicar-se através dela, menos ainda. Desvendar as belezas da vida é privilégio inegável. Deuses da Tribuna? Existem? Julgar o outro? Quem tem esse direito? Só Deus".

De Amandita:
"Escrever é a arte de poucos, seja louca das palavras de sabedoria, faça bem escrita a sublime poesia".

De James Assaf:

"Sob a luz verdadeira somos todos expostos, por mais que as máscaras tentem escudar, logo somos reconhecidos. O poeta merece reverência e não julgamento. Os que julgam sem o poder, já estão condenados"

De Eslisa Strub:
"Julgar e atirar pedras e mais fácil que elogiar, olhar com esmero e simplesmente reconhecer e dar méritos ao próximo... Ser poeta és ser altruísta... És construir um mundo todo novo"...
Marisa Costa
Enviado por Marisa Costa em 09/11/2018
Alterado em 25/01/2019
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras