![]() 19/04/2020 22h00
Estrela da Esperança
Estrela da Esperança
Ela era uma estrelinha viajando pelo espaço sideral. Viajava há muito tempo, solitária, observando os eventos cósmicos e aprendendo.
Publicado por Marisa Costa em 19/04/2020 às 22h00
18/04/2020 05h22
Sou de onde a vida me levar!...
Sou de onde a vida me levar!...
Sou de Itabira. Nasci em Itabira. Vivi, nas, entre montanhas de ferro. De volta, anos depois, cirandei por lugares onde andei. Principalmente, desci a ladeira. De ferro. Ao longe lá estava ele. Imponente, delineado, integrado para sempre à geografia montanhosa... Ele, o meu Colégio! Nem me atrevi a me aproximar. Algo me dizia que se o fizesse minha juventude se esvaeceria para sempre.
"O tempo não nos torna mais sábios, apenas mais covardes", ouvi, li, não me lembro o autor.
Recordei as tardes de melancolia. O trem da Vale passando, levando o minério de ferro das minas de Itabira para o Porto de Tubarão, dali para muito além donde ia minha imaginação... E meio ao silêncio que absorvia, ao apito cheinho de promessas que assanhava me vi, de novo, pra muito além daquelas montanhas. E, de novo e de novo, me perguntei: "Como seria o mundo do lado de lá"?
Num curto dia emoções revivenciei. Saudade bateu, mas, não doeu. Sou mineira de Itabira. Sou do mundo, reverenciando minhas raízes sou de onde a vida me levar muito do que sou devo a Itabira.
Publicado por Marisa Costa em 18/04/2020 às 05h22
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. 16/03/2020 09h31
Ternura de Loucuras...
Nem tentes me decifrar Descrever-me, tampouco Mistério sou, quero ser Até o dia em que te encontrar, tocar-te possa...
Luzes ao longe, canções distantes Aceite-me te amando Meus sentidos te sentindo sempre que, a esvoaçar, pairar sobre ti...
Se violeiro Madrugada dentro Teu pensamento a voar Tocaria em minha janela E... Ondas de louca ternura Explodindo sonhos de magia e de pecados Lavariam em meu peito, a saudade... ahhhh!....
Publicado por Marisa Costa em 16/03/2020 às 09h31
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor. 08/03/2020 11h38
Totalidade...
Totalidade... Amor nasce de uma ternura Floresce em abraços aquecidos de afeto encontra sua essência na entrega total.
(*) Imagem: Pinterest
Publicado por Marisa Costa em 08/03/2020 às 11h38
29/01/2020 17h07
Vulcões
Vulcões “Tudo é frio e gelado. O gume dum punhal Não tem a lividez sinistra da montanha Quando a noite a inunda dum manto sem igual De neve branca e fria onde o luar se banha.
No entanto que fogo, que lavas, a montanha Oculta no seu seio de lividez fatal! Tudo é quente lá dentro…e que paixão tamanha A fria neve envolve em seu vestido ideal!
No gelo da indiferença ocultam-se as paixões Como no gelo frio do cume da montanha Se oculta a lava quente do seio dos vulcões…
Assim quando eu te falo alegre, friamente, Sem um tremor de voz, mal sabes tu que estranha Paixão palpita e ruge em mim doida e fremente!”
Florbela Espanca Publicado por Marisa Costa em 29/01/2020 às 17h07
|